Transforme Vidas Hoje

Descubra como pequenas mudanças podem levar a grandes transformações na sua vida e na dos outros.

Transformação

Um chamado para mudar vidas através da fé e esperança.
Não busque as coisas de Deus, busque a Deus...

Referência bíblica: 1 Coríntios 12:12​

Um só corpo, o corpo de Cristo. “Assim como o corpo é uma unidade, mas tem muitos membros, e todos os membros, SENDO MUITOS, FORMAM UM SÓ CORPO, assim é Cristo também” (1 CO 12:12​).
Na atualidade, nos preocupamos muito com o ministério, com os dons e manifestações, e esquecemos o corpo. No entanto, não há ministério ou manifestações dos dons sem corpo.
A busca pela compreensão dessas coisas está cada vez mais escassa em nossa sociedade cristã. Por isso, temos que observar o versículo acima, pois Cristo nos deu um direcionamento para compreendermos o corpo.
Precisamos discernir qual parte do corpo de Cristo nós somos para que haja um bom funcionamento. Se Deus lhe chamou para ser “mão”, você é um membro indispensável nesse corpo. Até mesmo a menor das células do corpo humano tem o seu valor.
Como vemos no trecho de 1 Coríntios 12:12​, Paulo descreve o corpo como uma unidade. Isso significa que existe uma cabeça. Jesus é o cabeça desse corpo, Dele vem toda a direção, a visão, o ouvir e o falar. Neste exato momento, eu estou escrevendo com a minha mão direita, a esquerda está firmando o papel para o vento não a levantar, meus olhos estão fitados na ponta da caneta e o meu cérebro bem concentrado em cada detalhe. Todo o meu corpo está direcionado com imensa atenção para que eu tenha o suporte necessário para escrever este artigo. Assim também nós devemos estar atentos para agirmos de acordo com a vontade do Pai e em plena sincronia. “Descubra quem você é em Deus! Pois, quando você entende a sua verdadeira identidade em Deus, você se torna uma pessoa realizada.

Salmos 1 confiança só em Jesus...

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE OS MISSIONÁRIOS MORAVIANOS?

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a serem a resposta. Os Moravianos eram muito dedicados ao Senhor, mais de 2150 membros de sua igreja foram enviados como missionários, a ação missionária utilizou pessoas simples e comuns de coveiro a lavrador, de sapateiro a oleiro e até como escravo vendido. Marcaram um recomeço de um mutirão missionário a todas as nações. Certa vez foi feita a seguinte pergunta a um Moraviano: “O que significa ser um Moraviano?”. E ele respondeu “Ser um Moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa”.

Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia onde três mil africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. O coração dos jovens se contorceu só de imaginar que todas essas pessoas passariam o resto de suas vidas confinadas sem jamais ouvir falar sobre o amor do Pai. Então esses dois jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata:” Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Isso seria o ponto no qual a maioria de nós desistiria, para eles foi a motivação para tomar a decisão mais difícil de suas vidas: vender-se como escravo. Eles poderiam suportar o fato de viverem confinados pelo resto de seus dias, mas jamais suportariam saber que tantas almas morreriam sem salvação. O valor da venda pagou a viagem até a ilha, depois disso jamais se receberam notícias dos dois.

Na hora da partida houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas, quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta:

“Para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu Sacrifício através das nossas vidas”.

Esses dois jovens ousaram ir além de tudo o que se considera “aceitável” para fazer o nome do seu Salvador conhecido. Uma história extraordinária de dois servos que jaz ofuscada, quase esquecida. Os Moravianos sempre foram conhecidos por compreenderem a responsabilidade da evangelização e seu alvo eram povos rejeitados. Mas o exemplo desses jovens é algo extraordinário, eles passaram o resto de suas vidas trabalhando pela salvação daquelas pessoas. Eles levaram a sério este versículo:

“…apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus…” (Rm 12:1)

REFERÊNCIA:

http://www.radarmissionario.org/os-mo​...

Categoria
Sem fins lucrativos/ativismo
Sugerido por Onimusic
Dunamis Sounds - Rapha Gonçalves & Brunão Morada | The Send Brasil 2020 - Clipe Ofic

................................................